segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Visão Celular



       
Conhecendo um pouco mais sobre a visão

O que devemos entende sobre visão, é que ela é uma imagem do que Deus quer que sejamos ou façamos (Gn 12.1-3), é ter conhecimento claro de algum fato; é ter idéias ou revelações de fatos (Ef 1.18).
Visão é você compreender o que Deus tem para você (que Ele já te entregou através de Cristo), de uma maneira clara; é você entender as estratégias de Deus para toma posse das vidas, que Deus já conquistou através de Cristo lá na cruz; é você visualizar a vontade de Deus para sua vida. 
A visão procede de Deus (a verdadeira visão; At 2.17; 9.10; 10.3; 11.5), por isso temos que orar cada dia mais para os olhos do nosso entendimento seja iluminado para compreendermos claramente a visão de Deus para nossas vidas, e para que os líderes possam passar, transmite a visão como Deus passou para ele, pois esta responsabilidade esta sobre eles.
Em primeiro lugar, a visão tem que ser captada pelos líderes das igrejas locais (em partícula, para vida de cada pessoa, elas mesmas tem que captar), a visão é e deve ser passada para todos da igreja (Hb 2.2; At 16.9,10); e depois tem que ser desenvolvida conforme a infra-estrutura da igreja local (em nossa vida segundo nossa capacidade), como a nossa igreja tem células, série de Estudos Bíblicos "A NOSSA CONFISSÃO DE FÉ" (12 EBCC), pré-encontro, encontro, pós-encontro, reencontro, encontro de líderes, Escola de Lideres, e  Centro de Ensino, Centro de Treinamento, e a equipe dos discípulos diretos (princípio dos Doze), será esta estrutura que será utilizada para implantação da visão com qualidade (Fp 2.12; Ex 18.13-27).

A Visão do Ministério Internacional 

Consciência Cristã

O Ministério Internacional Consciência Cristã tem por objetivo obedecer à ordenança de Jesus Cristo que diz: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Fazei discípulos de todas as nações; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado”. (Marcos 16.15; Mateus 28.19,20).
Fazer de cada discípulo um líder possuidor de uma consciência cristã que o levará a manifestar em sua vida o caráter de Cristo; o qual é necessário para realizar a obra de Deus na terra.

                                                      ENVIAR
                                    DISCIPULAR
                     CONSOLIDAR
               GANHAR

Mateus 28.18 ao 20; Marcos 16.15 ao 20.

 O Ministério Internacional Consciência Cristã é uma Igreja que acredita na visão celular como uma estratégia extraída do coração de Deus para que a igreja dos últimos dias manifeste na terra a multidão que DEUS tanto sonha; através das células (reuniões nas casas) e dos discípulos diretos (principio dos doze); a igreja fará a grande colheita de vidas dos últimos dias. E esse modelo de discipulado foi o implantado pelo Senhor Jesus Cristo em Seu Ministério.
Nós cremos na integridade da Palavra de Deus, a Bíblia como Escrituras Inspiradas por Deus onde Ele nos revela a Sua Vontade, porém andamos com a consciência da RHEMA de Deus, JESUS, e vivemos na realidade da Nova Aliança estabelecida pelo Mesmo.
Então para esta visão se torne real, utilizemos da infra-estrutura da nossa igreja, crescendo, multiplicando e alegrando o coração do Pai (Deus).

A Visão da Igreja em Célula 
no Princípio dos doze.

Quando lemos à Bíblia entendemos a visão da igreja em célula, porque Deus sempre gosta de estar contando com o seu povo, ensinando, exortando e consolando. E assim são as células. Todavia encontramos também na Bíblia um princípio para andar, governar a igreja local, o princípio dos doze, os discípulos diretos (princípio dos doze ou “os doze”), pode algumas pessoas não querem andar nesse princípio, mais a Bíblia nos mostra que Deus sempre orientou o seu povo a andar nesse princípio, tanto na Antiga como na Nova Aliança. Vermos na Bíblia as doze tribos de Israel (Nm 13.1-16; Js 4.1-9), os doze discípulos de Jesus Cristo (Mt 10.1-7; Lc 6.12-16; At 1.12-26), os doze fundamentos, as doze portas, doze colunas da Nova Jerusalém (Ap21.12-14, 18-21), mostrando para nós que o principio dos doze nos traz um governo eficaz, e que devemos usar essa visão de governo, esse princípio, em nossa igreja, mas devemos usar-la como estratégia, não como doutrina, ou colocando-a em primeiro lugar, não, o primeiro lugar em nossa vida, em nosso ministério, igreja, é a Palavra de Deus, Jesus.
No entanto a visão da igreja em células no princípio dos doze é compreendida de uma maneira melhor, quando olhamos para os quarto pilares, ou os quarto degraus da escada do sucesso da visão celular.   
Através dos pilares da igreja em células que é ganhar, consolidar, discipular e enviar, conhecemos melhor a visão de Deus para a igreja dos últimos dias, e esses pilares devem estar fundamentados na realidade da Nova Aliança; destacando uma das doutrinas da Nova Aliança, que é a Palavra da Fé, desta forma a igreja crescerá na Visão de Deus, como Ele Sonha.
Vamos conhecer os quatro pilares da igreja em células, ou seja, os quatros degraus da escada de sucesso, e entende melhor essa visão:
Ganhar: todos os membros de uma célula deverão entender sua função no processo de multiplicação, e a forma para multiplica é ganhando vidas. As células deveram ser motivadas constantemente a olhar para os perdidos com o desejo de trazê-los ao pé de Cristo. Para isto há duas estratégias que continuam sendo indispensáveis: 1º Intercessão (Gl 4.19); 2° testemunho (Jo 4.28-29,39). Como ganhar: no evangelismo pessoal, ou de oportunidade (use sua criatividade e a unção que habita dentro de você). Nos ônibus, na escola, no trabalho, na célula, na rede de jovens, nos cultos de grande celebração etc.
Consolidação: o verbo consolidar significa sustentar, firmar, tornar sólido, seguro ou estável, fortalecer, transforma. É o processo de cuidar, de dispensar a atenção de um novo crente até quando ele tenha condição de caminha pelas suas próprias decisões, firmado no que aprendera sobre Jesus. É o processo que fará com que nosso fruto permaneça (Jo 15.16). Para o Mestre não basta IR (Que vades) nem basta DAR FRUTO (deis fruto) Jesus quer que o FRUTO permaneça. O alvo é a permanência do fruto. Só então entenderemos o que é uma consolidação de resultados. Como consolidar: consolidamos as pessoas através de visitas, telefonemas e cartas etc. nas células, pré-encontro, encontro e pós-encontro.
 Discipular: com o discipulado nós edificamos os nossos discípulos, mostrando para eles as fundamentais doutrinas da Nova Aliança, salvação, arrependimento etc (Mt 28.20), ensinando-os ferramentas para que possam defende-se na vida cristã (Fp 1.17), e animando-os para que possam colocar em pratica em suas vidas as coisas que aprenderam nas células.
O discipulado também acontecerá na escola de lideres, Coração da visão, pelo Centro de Ensino Bíblico e Centro de Treinamento para Ministro, através dos quais será ensinado para os líderes à visão da igreja em célula e a realidade da Nova Aliança, capacitando-os para liderar uma célula eficazmente.
Enviar: o envio de discípulos para liderar uma célula, acontece quando o líder vê e é guiado pelo Espírito Santo, para fazer uma multiplicação segura. Como a visão do Ministério Internacional Consciência Cristã, tem por objetivo obedecer à ordenança de Jesus Cristo que diz: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Fazei discípulos de todas as nações; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado”(Mt 28.18-20;Mc 16.15), e de fazer de cada discípulo um líder possuidor de uma consciência cristã que o levará a manifestar em sua vida o caráter de Cristo; o qual é necessário para realizar a obra de Deus na terra. O líder também tem quer observa se os seus discípulos que vão ser multiplicados encontram-se nesta visão. Porque não pode andar dois juntos se não concordam entre si (Am3.3).
O discípulo só estará apto para assumir uma célula, ou ser enviado conforme as necessidades emergentes e a maturidade apresentada na sua vida pessoal em relação à Nova Aliança, e dos frutos em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário