segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Igreja em Células Traz Crescimento




      Devemos ter o conhecimento e a consciência da igreja nas casas, da igreja em células; porque a igreja em células é uma estratégia de Deus para trazer crescimento para o Seu Reino nos últimos dias, e se praticamos essa estratégia firmada na Palavra de Deus haverá um grande crescimento do Reino de Deus na terra, e a igreja do cordeiro crescerá em quantidade e em qualidade.
 Nós podemos observa isso quando lemos o Livro de Atos dos Apóstolos, onde vermos que a igreja primitiva iniciou nas casas dos crentes; foi à estratégia de Deus para a igreja, dessa maneira iniciou um crescimento espiritual, mas também numérico (At 2.42-47; At 5.42; At 8.3; At 10.22-24; 1 Co 16.19).

Como já estudamos na terceira matéria do primeiro nível (célula uma estratégia de Deus), célula (resumindo) significa: unidade morfológica dos seres vivos; grupo de pessoas, que apresenta certa unidade, considerado elemento constitutivo da sociedade ou de um organismo. Segundo o grande dicionário Larouse Cultural e os dicionários.

Irmão amado célula não é nada de outro mundo, não, é apenas uma reunião em uma casa (ou em outro lugar, depende da realidade) formada por pessoas que desejam conhecer mais sobre a Palavra de Deus.

Hoje como cristãos nós observamos que a igreja de Cristo tem crescido, mas por falta de conhecimento ter sido destruída, ou seja, sofrendo por coisas desnecessárias; ter crescido, porém sem cumprir o Ide do Mestre, o qual nos ordenou a fazer Discípulos; ter crescido na grande maioria apenas em quantidade e não em qualidade. Todavia se praticamos a estratégia da igreja em Célula baseada nos princípios da nova aliança, a igreja crescerá em quantidade e em qualidade.

Amado a igreja em células tem característica marcantes, por que através das células as pessoas servir a Deus na igreja de uma maneira eficaz (Atos 16.15), e através das mesmas a Igreja do Cordeiro cresce de uma forma genuína e com muita qualidade (Atos 2.46).

Podemos afirma isso, porque a própria Bíblia nos mostra que através das reuniões nas casas, as quais chamamos de células, a igreja primitiva cresceu de uma maneira verdadeira, em quantidade e qualidade, isto é, numérica e espiritualmente.

A visão da igreja em células estar firmada em quarto princípios bíblicos, que chamamos de GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULA E ENVIAR, os quais são os pilares que sustentam a visão celular, e os mesmos são também os degraus da escada do sucesso de todo discípulo de Jesus Cristo deve passar. Como os quarto pilares da visão são princípios bíblicos, a base dos mesmos é a própria Palavra de Deus.    

Então quando andamos na Palavra de Deus vivemos esses quartos princípios, e quando decidimos pratica esses princípios, a subir esses quarto degraus, estão andando na Palavra de Deus e cumprido o IDE de Jesus.

Não foi diferente como a igreja primitiva, por ela andar na Palavra de Deus, ela cresceu, e neste crescimento ela praticou os quarto princípios da visão celular; ela ganhou vidas através da Evangelização (Ganhar; Atos 5.42), ela firmou vidas na Palavra de Deus pela Consolidação (Consolidar; Atos 9.32-35), ela edificou, ensinou, treinou vidas para serem discípulos de Jesus mediante o Discipulado, o qual aconteceu nas casas, células, e pelos discipulados diretos, principio dos doze (Discipular; Atos 2.42), e por ter formado discípulos semelhante a Mestre, como o Mestre os enviou, os líderes da igreja primitiva também enviou os discípulos que formaram, para fazer com outras pessoas o mesmo que fizeram com eles, cumpridos assim o Ide de Jesus para a Sua Igreja (Enviar; Atos 6.3; 6.5; Mt 28.19,20; Mc 16.15).

Amado não ter com um Líder cuida de todas as pessoas da igreja local, então devemos forma líderes, para que os mesmos possam liderar células, reuniões nas casas; porque quando nos reunimos nas casas (células), sabemos as necessidades das pessoas e poderemos ajudá-las segundo nossas poses, sendo assim, as células é a melhor maneira de suprir as necessidades do povo; mental, física e espiritual (Atos 2.44-47).

Como já falei não tem como um líder cuida de muitas pessoas, por isso, o líder de uma igreja local deve discípula diretamente apenas algumas pessoas, praticando o principio do doze, que é o número máximo para um governo excelente segundo o que a Bíblia nos ensina, um líder não deve ter, em relação ao discipulado direto, mais de doze discípulos diretos, e não esqueça esse principio (O discipulado direto) “os doze” foi à estratégia usada por Jesus (Lucas 6.13).

Amado se Jesus Cristo dedicou-se sempre a um grupo de pessoas, seus discípulos: evangelizou-os, consolidou-os, discípulou-os, e os enviou. Porque nós que somos seus discípulos iremos fazer diferentes.

 Ande como Jesus andou e faça a diferença, andando na visão da igreja em células. 



Fundamento Bíblico para reunir-se 
nas casas, células.



Em toda a Bíblia nos vermos pessoas se reunido para terem comunhão e testemunharem de Deus, e na nova aliança nós ver isso acontece de uma forma mais clara, pois no livro de Atos dos Apóstolos nos vermos os primeiros discípulos de Jesus se reunido nas casas, fazendo o que chamamos hoje de células.

O Medico Amado, Lucas nos relada no livro de Atos dos Apóstolos que os discípulos da igreja primitiva “partiam o pão de casa em casa e tomavam suas refeições com alegria e singeleza no coração” (Atos 2.42-47), que os discípulos ensinavam “todos os dias no templo e de casa em casa” (Atos 5.42), que os discípulos erram presos quando faziam reuniões em suas casas; “Paulo assolava a igreja, entrando pelas casas” (Atos 8.3), que os Apóstolos faziam reuniões, “Pedro na casa de Cornélio”, “Pedro e muitos irmãos na casa de Maria mãe de João” (Atos 10.22-24; 12.12); Lucas também relata sobre “a igreja na casa de Lídia” (Atos 16.15), “a pregação para toda a casa do carcereiro” (Atos 16.31-34), a pregação da “Palavra na casa de Jason” (Atos 17.5-9), que o Apóstolo Paulo fazia reuniões nas casas, “Paulo anunciava a Palavra de casa em casa”, “Paulo pregando o evangelho na casa de Públio” (Atos 20.20; 28.7). Alguns estudiosos dizem que Paulo ensinava a Palavra na sala da casa de Tirano das 11:00 até às 16:00 da tarde (Atos 19.9). O medico amado, Lucas termina o livro de Atos dos Apóstolos relatando que o Apóstolo Paulo faziam reunião na casa, “Paulo pregava na sua própia casa que alugara em Roma” (Atos 28.30-31).

 A Bíblia também relata que havia uma igreja que se reunia na casa de Priscila e Áquila (Romanos 16.3-4; 1 Co 16.19), e que se reunia na casa Ninfa uma igreja (Colossenses 4.15) etc.

A igreja em células traz crescimento, por que ela tem a visão de transforma cada discípulo em um líder como o caráter de Jesus, de torna cada pessoa consciente do seu poder de governo, que Deus nos chamar para dominar sobre as trevas, que cada pessoa pode conquista vidas para o Reino de Deus.

Todos nós temos a capacidade de Deus para realizar a sua obra na terra, como igreja de Jesus devemos leva a sua visão a vente.

  Ide por todo mundo e faça a vontade de Deus, fazendo discípulos de todas as nações através do ensino da Palavra de Deus, Bíblia; faça o Reino de Deus crescer GANHANDO, CONSOLIDANDO, DISCIPULANDO E ENVIANDO. Tudo com qualidade para tem quantidade, e assim, tudo será para gloria de Deus.

  A igreja em célula nos dar crescimento, mas para isso devemos decide a pratica todos os quarto pilares da visão, devemos passar por todos os degraus da mesma.

A visão é simples, mas não é relaxada, aqueles que entram nesta visão com o interesse de ganhar, consolidar, discipular e enviar estarão conquistando grandes multidões para o Senhor Jesus. 
A visão funciona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário