quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Célula e a Sua Metodologia



A Célula e a Sua Metodologia


Na visão da igreja em células nós usamos quartos princípios bíblicos como métodos para o crescimento, os quais são os quartos pilares da visão, os degraus da escada do sucesso para discípulo, líder de visão.

GANHAR: Nas células as pessoas são ganhar através do evangelismo, e um exemplo de estratégia de evangelismo pode-se encontrar em João 4.5, e todo o capítulo.

O Líder deve torna a célula um lugar agradável, onde deve quebrar o gelo das pessoas presentes (vers. 7 ), antes, durante e depois devemos sempre procurar conhecer várias coisas, para então poder puxar um assunto de interesse da pessoa, e então entrar com a Palavra de Deus, por exemplo, Jesus Cristo nunca se deixou desviar de suas mensagens, mesmo com muitas objeções (Vers 9-10), o líder deve sempre ir as necessidades das pessoas para supri-la através de Cristo (Vers 25.26), o lideres sempre deve criar um ambiente de expectativa (Vers 10-15), fale com muito amor de Jesus Cristo (Vers 25-26); seja guiado em como fazer, mas procure sempre leva as  pessoas a aceitar a Cristo, lembre-se a entrega é voluntária, a salvação é individual (Rom 10.8-10).

CONSOLIDAR: Nas células nós reter os frutos, ou seja, firmamos as pessoas através da consolidação, mediante telefonema para os integrantes das células, e também para os novos crentes que acabam de chegar (João 15.16), através da visita aos lares (Mateus 8.14), devemos também como líderes cuidar, da à devida atenção as dificuldades e necessidades de seus discípulos, e supri-las segundo nossas posses (Mateus 6.33), sempre arar por eles (I Timóteo 2.1), e nunca deixe de motiva a sua gente a ir as suas células e a igreja local (Hebreus10. 25).

DISCIPULAR: Nas células os discípulos, as pessoas, são edificados, ensinados, treinados, ou seja, discipulado através das mensagens preparadas, estudadas e esportas pelos líderes (II Timóteo 2.15), nas quais ensina as coisas fundamentais, como salvação, arrependimento, etc (Mateus 28.20), dando ferramentas para os discípulos defender-se na vida cristã (Filipenses 1.17), orientando-os e os guiado mediante a Palavra de Deus (João 15.3), o líder deve sempre dedica tempo para escuta seus discípulos, amando os mesmos, e sendo seu amigo (João 15.15); amados devem dar para os nossos discípulos o melhor de nós mesmo (Colossenses 1.28-29), mais uma vez digo que devemos amar os nossos discípulos e devemos ensiná-los a amar para que possam colocar em prática as coisas que lhes ensinamos (Tiago 1.22).

ENVIAR: Nas células após as pessoas terem sido ganhas, consolidadas, discipuladas, elas são enviadas para serem agora líder e fazer com outras pessoas o que fizeram com ela (Mt 28.18-20; Mc 15.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário