quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Células: os Problemas e as Soluções



Células: os Problemas e as Soluções
Existem algumas maneiras para o líder resolver os problemas que surgirem nas células. Ele resolverá os problemas de uma forma confiante, se o mesmo tive uma vida de INTERCESSÃO (Hebreus 7.25; João 17.9,15-20), e por ter comunhão com Deus em oração, Deus traz REVELAÇÃO ao nosso coração, nos revelando algo especifico sobre o problema, para podermos resolver-lo da maneira correta (Ef 1.17-18), se Deus nos revelou a solução do problema, agora é nossa responsabilidade OBEDECER, colocando em prática o que Deus nos mandou fazer (I Samuel 15.22), e quando o líder obedece, o problema é resolvido, e O RESULTADO dar glória a Deus por causa da solução do problema (II Cor 4.15); se líder vir que o problema esta além do seu conhecimento ele deve CONSULTAR OS SEUS LÍDERES, os quais lhes darão orientação, para a solução do problema (Hebreus 13.7).
No entanto todo líder deve saber o que é mais importante diante de qualquer problema, que Jesus é mais importante, a Palavra é mais importante; santo a chave para resolvermos os problemas, é sabermos que, nenhum problema é maior do que o nosso Deus, o todo poderoso. Com a direção do nosso Deus e Pai, o Todo–Poderoso, poderemos solucionar qualquer problema (I João 4.4).
“Nunca diga para Deus que você tem grandes problemas, mas sempre diga para qualquer problema que você tem um Grande Deus”.
Iremos agora estuda sobre os problemas mais comuns que algumas vezes acontecem nas células; muitas vezes há nas células aqueles líderes, discípulos, timóteos que NÃO TEM COMPROMISSO; já há aquelas células que o problema é MONOTONIA, a célula é muito para e sempre a mesma coisa; em outras acontece MANIFESTAÇÃO DEMONÍACA; há também o problema do PECADO, que em alguns casos a pessoas não querem deixa;  existe também a FALTA DE ESTRATÉGIA em outras células, e o líder deve trabalhar , orar a Deus para tem estratégia;  há uma outra coisa que não deve acontece nas células, mas muitas vezes acontece é começa a célula atrasada, no HORÁRIO ATRASADO;  há o problemas da FALTA DE ASSIDUIDADE DOS PARTICIPANTES; e para encerra a lista dos problemas mais como nas células, iremos cita também que em algumas células podem aparecer algum MENSAGEIRO DE SATANÁS enviado para desestruturar o bom andamento da célula, alguns lobos ou  joios.
Como já virmos alguns problemas que pode acontece em uma célula, iremos também, agora, estudar formas, métodos, que podemos usar de uma maneira sistemática para soluciona os problemas das células.
A primeira coisa, método, é a definição do problema, o que realmente estar acontecendo; A segunda coisa, método, é a obtenção de dados, por que não podemos julga algo sem prova reais do problemas; A  terceira coisa, método, é a determinação de soluções possíveis, é ver de que formar o problema pode ser resolvido; e para finaliza, A quarta e ultima coisa é a eleição de melhores soluções, ou seja, escolhemos a melhor solução e aplicamos ao problemas.
Então se acontece algum problema em sua célula você deve dar esses passos acima citados., o quais são normalmente usados para solucionar os problemas de uma forma sistemática e metódica.
Amado no processo de solução de problemas é sempre importante esperar a direção do Espírito Santo, revelando pelo testemunho interior exatamente aquilo que está acontecendo (Romanos 8.14,16). Não fique procurando direções no natural, espere pela orientação por dentro no espírito.
O Espírito Santo é o melhor conselheiro e orientado que existe no universo. Espere sua direção. Amém.
     
Enfrentando um problema difícil na vida cristã.
Hoje quando surgir um problema que segundo os olhos naturais é difícil, devemos fica com a Palavra de Deus (2 Co 5.7), e ela nos diz: nada é impossível ao que crê (Mc 9.23), ou seja, nada é difícil para o que crê, e eu creio no que Deus diz (Lc 18.27), porque ele cumpri com a sua Palavra (Jr 1.12).
Quando os obstáculos da vida vêm, o Espírito Santo testifica com o nosso espírito que é hora de exercer fé (Rm 8.14; 12.3), é hora de combater o bom combate da fé (I Tm 6.12), e toma posse da vitória, ficando com o que a Palavra de Deus diz.
Porque apartir que você compreende a sua posição em Cristo Jesus. Você não abrirá a sua boca para confessar que seus problemas são difíceis (não dirá nem que tem, por que saberá que Cristo já os levou sobre si). Mas abrirá a sua boca para dizer que por fé já esta tudo resolvido (Pv 18.20,21). Que é abençoado com toda a sorte de benção (Ef 1.3), que o senhor suprirá todas as suas necessidades com as suas riquezas em gloria (Fp 4.19), e ficará firme na confissão (Hb 4.14), e tomará posse do que Cristo já lhe entregou.
Os problemas, Jesus Cristo já levou sobre si (Is 53.45), e se surgir no natural alguns, temos que ministra com autoridade que desapareçam, e desaparecerão, por que nós temos autoridade sobre os problemas, Jesus Cristo já nos entregou, ou seja, já nos concedeu autoridade sobre todas as coisas (Mt 28.18,19; Mc 16.17,18), e depois de repreender devemos agradecer a Deus pelo que Ele fez por nós lá na cruz, por que o Maior habita em nós (I Jo 4.4).
Cada dia devemos compreende o que somos em Cristo Jesus (2 Co 5.17; I Jo 5.13), assim não precisamos de gasta o nosso tempo com os problemas (2 Co 4.17,18).
Não esqueçam que Jesus Cristo já levou sobre si todas as nossas doenças, enfermidades, todos os nossos problemas foi junto com eles e sobre Jesus (Is 55.4,5; Cl 2.13,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário