terça-feira, 10 de setembro de 2013

Visão P12


Como se forma uma equipe no 
principio dos doze?


       Quando uma igreja já formada está em transição para esta visão, as coisas um pouco mais complexas. Os pastores terão que escolher os seus doze a partir daqueles obreiros que já têm sido fieis no ministério e desafiá-los a serem frutíferos na visão. Por isso é aconselhável um período de prova, antes de oficializar os primeiros grupos de doze (liderados pelos pastores). Passada esta fase, as coisas tendem a ficar mais fáceis e automáticas.
A célula é o “canteiro” de onde os doze surgirão. Imagine que você seja o líder de uma nova célula. Seu trabalho inicialmente será ganhar vidas e consolidá-las. À medida que você obtém sucesso nesta missão, seu desafio será enviar pessoas da célula para a Escola de Líderes. Não é todo mundo que corresponde a este chamado. Lembre-se que são nove meses de treinamento. Pois bem, aqueles que aceitarem fazer a Escola merecem mais da sua atenção. Você deve acompanhá-los pessoalmente em todo o processo de treinamento e, paralelamente, trazê-los mais para perto a fim de conhecê-los e tocar em suas vidas.
Chegará o momento em que você sentirá segurança em enviar um destes como líder para dar início a uma nova célula. Ele tem sido dinâmico, submisso e esforçado. Já passou pelo menos para o segundo nível da Escola e fez o Reencontro. Muito bem, quando você envia esta pessoa, potencialmente ele é o primeiro dos seus doze. Isto será oficializado quando a célula que ele abrir já estiver consolidada com (06) membros ou casais, conforme já vimos anteriormente. 
A mesma trajetória será feita por cada um dos seus discípulos e assim, paulatinamente, você estará formando seu grupo até que chegue ao número de doze. Quando isso acontecer, você poderá deixar a célula que dirige sob a liderança de seu auxiliar,Timóteo, e passará a supervisionar o ministério dos seus doze discípulos. Como você pode notar, ninguém é convidado para ser um dos doze por amizade. Se a pessoa não se dispuser a fazer todo o treinamento e não for frutífera, não adiantará ser talentosa ou amiga do líder, sua escolha dependerá única e exclusivamente dela, do preço que ela estiver disposta a pagar. Poderíamos dizer que a Escola de Líderes e a célula são a única porta para o grupo no princípio dos doze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário