segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Célula E Sua Unidade



A célula é um grupo de pessoas que apresenta certa unidade, e idéias que defende e as propagam.

Está definição de célula nos mostra como são importantes as células (as reuniões nas casas) no corpo de Cristo, na igreja; reuniões de pessoas que buscam, estudam, defendem e propagam as mesmas idéias (hoje, a realidade da nova aliança). Nestas reuniões, células, as pessoas estão juntas para mostrar a Palavra de Deus, ensinando  para os aflitos, propagando o que Cristo fez pelo homem lá na cruz do calvário, entregando sua vida, para que o homem desfrute da vida eterna, libertando-o do pecado, tirando-o do cativeiro da enfermidade e dando lhes cura divina.
Quando lemos a Bíblia com está definição clara de célula, nós vemos que Deus sempre trabalhou nesta visão. Tanto na antiga aliança como na nova aliança. Na fundação do mundo, depois que Deus formou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança; Ele começou a trabalhar com a estratégia de célula, pois todas as tardes Ele vinha a ensinar a sua Palavra, e na minha concepção foi lá no jardim do Éden que aconteceu na realidade terrena a primeira célula, pois o jardim era a casa de Adão e de sua esposa Eva, nós vemos essa idéia quando lemos (Gn 2.8,15; 3.8-10).
Na antiga aliança, a célula era uma reunião não como as de hoje, mais em todos os lugares que as pessoas habitavam e tinham como lar, ali era uma célula, porque o importante era sua unidade e idéias. Além da primeira célula no jardim do Éden, nós vemos no antigo testamento, outras células; Noé e sua família (Gn 9.8), na casa de Jacó sempre havia célula (Gn 37.5-10), José fez célula na prisão (Gn 40.6-19; 41.9-12), a páscoa era realizada em células (Ex 12.3,4,21), Moisés dirigiu uma macro célula, mais através do conselho do seu sogro, ele fez a primeira multiplicação registrada na Bíblia (Ex 18.24-26), em números relata que Moisés multiplicou, ou designou, setenta anciões para ajudá-lo (Nm 11.16,17,24,25 ).  
No antigo testamento podemos encontrar vários outros tipos de célula; reuniões de grupos de pessoas que serviam a Deus naquela época, para que o povo de Deus crescesse organizadamente em números e em conhecimento da lei, e dos mandamentos de Deus. Na nova aliança nós vemos Deus trabalhar com a estratégia de célula, através do Seu Sonho, Sua Vontade aqui na terra; através do Seu Filho primogênito Jesus Cristo, o qual foi o primeiro a realizar, uma reunião na casa, célula, da forma que nós trabalhamos hoje, servido de exemplo para todos da nova aliança (Jo 1.38-42). Reunião onde foi pregado, e ensinado sobre as boas novas que viria para o homem, e que hoje já é realidade para nós; Jesus realizou outras células, na casa da sogra de Pedro (Mateus 8.14-17), na casa de Simão, o leproso (Mt 26.6-13) na casa do principal da sinagoga (Mc 5.38-43), na casa de Maria e Marta (Lc 10.38-42), e Jesus mandava os seus discípulos a fazer células (Mc 6.10; Lc 9.4).
 Nos evangelhos segundo escreveu, Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos Jesus e seus discípulos fazendo células (reuniões nas casas), em outros lugares além dos citados. E quando lemos Atos dos Apóstolos, vemos muitas outras células, na nova aliança (a qual já está estabelecida por Cristo Jesus e fundamentada pelos apóstolos e profetas).
Todos devem entender que hoje em nossas células devemos anunciar as verdades da Palavra de Deus para que a igreja continue crescendo, e a multidão do Coração do Pai, se torne cada dia mais real aqui na terra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário