segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Vida das Células


A célula tem vida própria e é localizada.


O corpo humano é constituído por várias células, que andam em conformidade, possuem vida própria, e são localizadas em um determinado lugar do corpo. Assim são também as reuniões nas casas, são muitas reuniões semanalmente, mensalmente, e anualmente, mas todas andam em conformidade (se não andam, mas devem andar), em relação ao ensino da Palavra de Deus, e da visão; possui vida própria, ou seja, recebeu autoridade de Cristo que é o Pastor dos pastores, e do pastor local, do seu ministério. E estas reuniões devem estar bem localizadas, não pode fica mudando de local (casa). E como o corpo elimina as células mortas, aquelas células que não estão andando nas doutrinas, e princípios bíblicos da nova aliança, essas são fechadas (se alguns pastores não fecham problema deles, mas devem ser fechadas, para não colocar fermento nas doutrinas bíblicas ensinadas, deixando o corpo de Cristo doente). Desta forma o corpo de Cristo é aperfeiçoado aqui na terra, e o Sonho do Coração de Pai se tornam realidade no natural.

A célula dá fundamentos, alimenta e geram vidas.

As células dão fundamento para o corpo do homem, formando seus membros, seus órgãos etc. Elas transformam as substâncias em alimentos para o corpo humano, e estando com seu funcionamento correto, geram vidas para o corpo físico, sempre produzindo células novas, para substituir aquelas que não funcionam mais. Além das células do corpo humano, vemos também, as células das abelhas chamadas de alvéolo, lugar onde as abelhas dão fundamentos, estrutura, para vidas das novas abelhinhas, que são depositadas nessas células ainda como larvas, que necessitam de alimento, mas nessas células as abelhas depositam também o alimento, o mel, que alimenta aquelas abelhas, e geram nelas vida, e no tempo certo sairão dali, não como larvas, mas como abelhas fortes e cheias de vida.
Desta mesma maneira são as reuniões nas casas (células), elas dão fundamentos para o corpo de Cristo, ensinando para os novos crentes e futuros crentes cristãos, fundamentados da Palavra de Deus, das doutrinas bíblicas corretas, fundamentando essas novas vidas na realidade da nova aliança, alimentando-as com o mel mais saboroso que existe, as realidades de Deus para as suas novas vidas, o que elas são, tem, e podem agora como nova criação de Deus; e que estamos em Cristo Jesus; fortalecendo o corpo de Cristo e estabelecendo a vontade de Deus aqui na terra ( I tm 2.3,4 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário