segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AS 4 FACES DA VISÃO P12 (PARTE1)


O primeiro ser era semelhante ao leão;o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser semelhante a uma águia voando.
Apocalipse 4.7

A semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e à mão direita todos os quatro tinham o rosto de leão, e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto de boi; e também tinham todos o rosto de águia.
Ezequiel 1.10

As quatro faces de Jesus nos Evangelho

            No evangelho de Mateus Jesus é o Cristo, o Messias, o Ungido, aquele que tem poder, autoridade (Mateus 16.16,20: Respondeu-lhe: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo), é descrito também como Leão de Judá, o Rei (leão) da descendência da Tribo de Judá, um dos filhos de Jacó (MATEUS 1.1,2: Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceram Judá e seus irmãos; Hebreus 7.14: visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moises nada falou acerca de sacerdotes; Hebreus 8.8: Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto; Apocalipse 5.5: E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos).
            No evangelho de Marcos Jesus é o trabalhador, o Grande Servo, que como boi selvagem não aceita ser domado pelo pecado, pelo mundo, mas tem poder para servir as vidas suprindo suas necessidades, com a cura, salvação, milagres, etc. (Mas tens exaltado meu poder, como o do boi selvagem; fui ungido com óleo Fresco. SALMOS 92.10), e como boi domestico da à vida para servir o seu senhor arando a terra e trazendo prosperidade (Marcos 10.43-45: ...qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro será servo de todos. Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos).

            No evangelho de Lucas Jesus é O Filho do homem (Lucas 5.24: Ora para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade; Lucas 9.56: Pois o Filho do homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las), o homem perfeito, o ultimo Adão, que veio para a terra com o propósito de salvar a humanidade, trazendo-a de volta a Deus; como homem sempre foi guiado por Deus (através do testemunho interior, que é a voz do espírito humano e da voz audível de Deus), e através de sua consciência entendeu quem realmente era diante de Deus, dos homens, da natureza e do reino das trevas, vivendo assim uma vida poderosa na terra; e ensino para os homens que através dele o homem voltou (ou pode voltar) a ser perfeito (no espírito), e deve ter consciência de quem é agora em Cristo perante Deus, dos homens da natureza e do reino das trevas. Mateus 28.18-20;Efésios 1.17-23.
            No evangelho de João Jesus é revelado como o Filho de Deus (João 1.34,49: Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus; Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel); pois Jesus era 100% homem porque deixou toda a sua gloria nos céus e se fez homem como nós (João 1.14: E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua, como a glória do unigênito do Pai; FILIPENSES 2.6-8: o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se deveria aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz), porém, foi criado por Deus fisicamente e mentalmente como Adão no princípio, como corpo e mente perfeitos, mas no espírito era Deus, em essência, possuído da natureza divina, porém não era 100% Deus porque esvaziou-se da sua onipotência, da sua onisciência e da sua onipresença para ser humano. Todavia, por ser uma das pessoas que forma o nosso Deus, Ele em natureza espiritual era divino, por isso era o Filho de Deus, possuído da sua natureza e caráter; no entanto não podemos esquecer que ele era homem (João 5.25-27: Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai tem a vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo; e deu-lhe autoridade para julgar; porque é o Filho do homem).
 Como águia vem dos altos céus para alcança seu alvo, assim Jesus voltará para buscar a sua igreja.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. Marcos 13:26
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário