segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AS 4 FACES DA VISÃO P12 (PARTE 2)



As quatro faces do líder na Visão P12

O ser humano para ser um vencedor é necessário ter visão, metas, propósito, atitude ou decisão e ação, acima de tudo, é claro, Jesus. Um líder visionário enxerga além do natural, além dos montes, sabe onde vai chegar. Porém é necessário possuir as quatro características comportamentais abaixo para um êxito completo, e alcançar as multidões.
A palavra de Deus nos revela a primeira face, a primeira característica do líder na Visão Celular P12:

E o primeiro era semelhante ao leão; ... APOCALIPSE 4.7
... todos os quatro tinham o rosto de leão... 
EZEQUIEL 1.10
... Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá... venceu... APOCALIPSE 5.5

1ª face do Líder na Visão P12 é a de Leão ® Ganhar ® Leão nos lembra coragem, e para pregar o evangelho e levar as vidas para Jesus, salvá-la, ganhá-la para o Reino de Deus, temos que ter muita CORAGEM. E através da coragem de Jesus, do Leão da tribo de Judá recebemos poder que emana do seu nome. Recebemos poder para pisar serpentes e escorpiões (Lc 10.19, Mc 16.17). É hora de liberar o leão que está retido em seu interior. Todo poder foi dado ao messias (Leão da Tribo de Judá), que habita em nós. Deus nos deu autoridade de governo. Esta autoridade é inerente a todos os que receberam a Jesus e foram feitos filhos de Deus. Gêneses 1.26-28; Romanos 8.16,17; 1 João 4.4.
 O Líder da visão celular no princípio dos doze tem a face de leão e o seu coração é azul, por que ele tem coragem de ganhar vidas para levá-las ao Reino dos Céus. O azul na igreja em células no princípio dos doze, nos revela, nos lembra a cor do céu, trazendo a memória que a cada dia, nos nossos corações e nas nossas mentes, devemos desejar, sonhar em GANHAR multidões de vidas para o REINO DOS CÉUS.
 Agora podemos ver a segunda face, a segunda característica do líder na Visão Celular P12:

          ... o segundo ser, semelhante a um touro;...
                       APOCALIPSE 4.7

...e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto de boi... Ezequiel 1.10

Mas tens exaltado o meu poder, como o do boi selvagem;
Fui ungido com óleo fresco. SALMOS 92.10

       2ª face do líder na Visão P12 é a do Boi ® Consolidar ® Touro nos lembra força, poder, autoridade através do serviço, e para CONSOLIDAR vidas devemos dar o sangue com muita FORÇA. Como Jesus disse: ... “quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva” Mt. 20.26. pela força de um boi temos o crescimento. Força e determinação para trabalhar e servir. Fala de colocar a igreja para trabalhar, servir. Lembra-me que fui chamado para servir.
 O Líder da visão celular no princípio dos doze tem a face de touro e o seu coração é vermelho por que está disposto a dar sua vida no serviço da consolidação das multidões que ganhou para Jesus, e como o vermelho nos lembra sangue, fazendo-nos lembrar que para firmarmos as pessoas na Palavra, para CONSOLIDAR, devemos dar o SANGUE, a nossa vida por elas.
 Vamos agora conhecer a terceira face, a terceira característica do líder na Visão Celular P12:

              .. o terceiro ser semelhante a um homem; ... 
                               APOCALIPSE 4.7

A semelhança do seus rostos era como o rosto de homem;
Ezequiel 1.10

Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência; ... II Coríntios 1.12

       3ª face do líder na Visão P12 é a de Homem ® Discipular ® Homem nos fala de maturidade, crescimento, e espiritualmente nos fala do nosso verdadeiro eu, o homem interior do coração, que possui uma voz poderosa: a consciência, e nela está toda fonte de sabedoria e conhecimento: Jesus (COLOSSENSES 2.2,3: Para que os seus corações seja animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus – Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência, conhecimento), e quando temos uma consciência desenvolvida para o DISCIPULAR, para formar discípulos, passamos realmente a ser um cristão CONSCIENTE de Cristo, um verdadeiro discípulo do Mestre.
Jesus foi o maior exemplo de relacionamento. Deu a própria vida, o seu sangue pelo resgate de muitos – “Eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade...” Jo 17.23. tenho que sempre, ser quem eu sou, uma pessoa normal, uma pessoa de relacionamentos, consciente que tenho uma alma, habita em um corpo, mas que sou ESPÍRITO.
I Coríntios 13.11: Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
O Líder da visão celular no princípio dos doze tem a face de Homem e o coração é verde, por que está decidido a crescer e amadurecer no que é em Cristo Jesus; nos lembra também uma planta, que necessita de água e adubo para crescer sadia e poder dar muitos frutos; e é exatamente o que acontece no DISCIPULAR, às pessoas são discipuladas, regadas e alimentadas com a verdade da Palavra de Deus.
Chegou a hora de conhecermos a quarta face, a quarta característica do líder na Visão Celular P12:

... e o quarto ser era semelhante a uma ÁGUIA voando. APOCALIPSE 4.7

e também tinham todos os quatro o rosto de ÁGUIA . Ezequiel 1.18

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como ÁGUIA; correrão, e não se cansarão; andarão e não se fatigarão. Isaias 40.31

       4ª face do líder na Visão P12 é a de Águia ® Enviar ® Águia nos fala de velocidade, e no ENVIAR cada líder deve multiplicar o caráter de Cristo em novos discípulos, levando a visão de Deus (a Palavra e o poder do Espírito) aos povos na velocidade da águia.
Jesus disse: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... Mt. 28.19, então como líder, jovens, homens e mulheres fortes, devemos IR e fazer a vontade do Mestre acontecer, e sempre iremos renovar as nossas forças. Subiremos com asas como ÁGUIAS; correremos e não nos cansaremos, andaremos e não nos fatigaremos.
Amado (a), como a águia pertence ao céu, somos um povo celestial, um povo de visões amplas, de larga compreensão. Fomos criados para ter comunhão com Deus. Estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais (Ef. 2.6). Ninguém conquista na terra, até que conquiste nas regiões celestiais, e em Cristo nós somos mais que vencedores, os céus são nossos, voe como águia. A águia tem duas asas, e nós como igreja de Cristo temos a Palavra de Deus e o poder do Espírito Santo, e como visão celular no princípio dos doze temos duas asas também que são Palavra revelada, Rhema e células.
Devemos ter consciência que já estamos nos lugares celestiais em Jesus Cristo, e mediante Ele temos o poder e o domínio.. Efésios 2.6; Salmos 8.4-6.
O Líder da visão celular no princípio dos doze tem a face de Águia e o coração é amarelo por que está cheio de conhecimento e sabedoria, o seu coração é bom tesouro, tem um coração de ouro, nos lembra também um fruto maduro pronto para ser colhido e enviado para alimentar as vidas, é exatamente o que acontece no ENVIAR,  as pessoas que já amadureceram na verdade da Palavra de Deus e no poder do Espírito Santo são ENVIADAS para liderarem uma célula de multiplicação onde ganharão multidões de vidas.
Hoje aprendemos que para uma visão ser bem sucedida ela precisa destas quatro faces; lembre-se: tudo o que vimos aponta para Jesus. É Ele o nosso modelo para conquista. Ele venceu a oposição, a cruz, a morte, a sepultura, o inferno e o diabo. Muitos querem ser bem sucedidos sem Jesus. Porém, qualquer conquista depende exclusivamente de uma aliança com o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Yeshua, Jesus Cristo.
O Coração do líder na Visão Celular no princípio dos doze é assim:
       
Ganhar: Conquistam-se vidas através de todos os meios direcionados por Deus, grupos de evangelismo “GEs”, células, estudos bíblicos nas casas “Viver em Cristo”, evangelismo pessoal e coletivo, cultos, redes, eventos, encontro com Deus, oração e testemunho.

Consolidar: Consiste em uma estrutura que possibilite ao novo convertido permanecer firme em sua decisão por Cristo. A palavra consolidar significa tornar sólido, firmar, solidificar; fazemos isso através das Células, fonovisita, visita, cartas, através de estudos bíblicos “A nossa confissão de fé” nas casas, Pré-Encontro, Encontro com Deus Tremendo, Pós-encontro.

Discipular: Uma das chaves para o sucesso está em um bom discipulado e bom treinamento, e é necessário ensinar de perto as vidas que o Senhor acrescenta a Igreja para que elas possam dar frutos. Jesus discipulou e treinou os seus discípulos, nós não podemos fazer diferente, devemos discipular os nossos discípulos, levando-os à Escola de Líderes, Reencontro, P!2 (Célula de Discípulos Diretos), Centro de Ensino e Centro de Treinamento.

    Enviar: Uma das palavras de grande importância na visão é “reprodução, multiplicação”. O discípulo é enviado para liderar sua célula de multiplicação e reproduzir o caráter de Cristo que está nele em outros. Paulo disse: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo”. Precisamos ser modelo em todo o nosso viver (1 Co 11.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário