terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Consolidação Através do Encontro Com Deus Tremendo


O que é o Pré-Encontro?

       Uma das ferramentas de consolidação é o Pré-Encontro Com Deus Tremendo. Trata-se de uma série de quatro palestras, uma por semana (ou segundo o determinado pela igreja local), voltadas para os novos convertidos e que visam confirmar sua decisão, esclarecer verdades fundamentais como salvação, novo nascimento, benefícios que Jesus conquistou na cruz, libertação e motivá-lo a ir ao Encontro Com Deus Tremendo.
É papel do consolidador e do líder de célula levar o novo convertido a participar do Pré-encontro Com Deus Tremendo e ir ao Encontro Com Deus Tremendo. Por isso, devem estar atentos ao calendário da igreja e, se necessário, acompanhar o candidato nas ministrações do Pré-Encontro Com Deus Tremendo.
O Pré-Encontro Com Deus Tremendo é “TDB”, Tudo de Bom!


Encontro com Deus Tremendo

       O Encontro Com Deus é Tremendo! Trata-se de um retiro muito especial de três dias, onde as pessoas serão levadas a uma forte experiência na presença de Deus (com 10 ministrações da palavra revelada).
Procura-se manter a dinâmica do Encontro Com Deus Tremendo em segredo, principalmente a surpresa (já as minitrações não), sem dizer “como” as coisas acontecerão lá. Entretanto, podemos e devemos dizer “o que acontecerá”, como uma forma de derrubar ansiedades e suspeitas em quem vai ou nos críticos que estão de fora.
No Encontro Com Deus Tremendo as pessoas são ministradas nas áreas de arrependimento, santidade, perdão, cura emocional ou renovação da mente, libertação pelo conhecimento, restauração familiar, enchimento do Espírito Santo e frutificação.
Isso não precisa ser segredo para ninguém. O que se deve manter em sigilo é a dinâmica das ministrações, até porque elas mudam de Encontro para Encontro.
O líder de célula e especialmente o consolidador devem se responsabilizar pela preparação do “correio” dos novos que irão ao Encontro Com Deus Tremendo.
Este é um momento muito especial, quando o novo convertido deve receber um verdadeiro “banho de amor”.
Isso marcará suas vidas, na proporção da diligência com que o “correio” for providenciado.
Deve-se evitar usar o segredo do Encontro Com Deus Tremendo como uma forma de gerar receio e ansiedades na vida de quem ainda vai. Toda expectativa gerada deve ser positiva e não mística.
  


O que é o Pós-Encontro?

  O Pós-encontro Com Deus Tremendo finaliza o processo de consolidação. Ele começa na semana seguinte ao Encontro Com Deus Tremendo e dura doze (12) semanas, com uma ministração semanal (pode ser adaptados segundo a realidade da igreja). São aulas coletivas sobre temas muito importantes para o novo crente, entre eles: Como enfrentar o mundo; Vida de oração; Palavra de Deus; Igreja e Batismo etc. Durante este período de doze semanas, o novo convertido terá oportunidade de ser batizado nas águas, confirmando sua opção de seguir a Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário