sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como Surgiu A Visão P12


Como surgiu a Igreja em Células 
no Princípio dos Doze?

A explosão do movimento celular em nosso século aconteceu com a experiência de David Young Cho, Na Coreia do Sul, com sua igreja ultrapassando a marca de um milhão de membros através dos chamados grupos familiares.
A partir daí, inúmeras igrejas ao redor do mundo têm adotado esta estratégia. Uma delas é a Missão Carismática Internacional (MCI), de Bogotá, capital da Colômbia. Sob a liderança do casal César e Cláudia Castellanos, esta igreja nasceu em 1984 com oito pessoas na sala de sua casa.
A princípio, adotando o modelo coreano, Castellanos experimentou um sucesso limitado, até que Deus lhe deu a estratégia dos grupos de doze. Os detalhes desta experiência estão narrados no livro “Sonha e ganharás o mundo”, publicado pela Palavra da Fé – Produções.
A congregação de Castellanos contava com setenta células, quando Deus lhe deu o modelo dos 12, em 1991. De lá para cá esse número se multiplicou muitas vezes e hoje a MCI conta com mais de cem mil membros e trabalha para alcançar suas trinta mil células.
A experiência não ficou em Bogotá. Milhares de pastores de todo o mundo (e especialmente do Brasil) têm ido à Colômbia e abraçado a visão para suas igrejas. Uma delas, o Ministério Internacional da Restauração, baseado em Manaus/AM e pastoreado por Renê Terra Nova, tornou-se referencial para o Brasil. Abraçando o modelo, esta igreja pulou de quatro mil membros para mais de dezoito mil, em menos de dois anos.


Baseando-se na visão celular (dos líderes citados acima) e tendo como base a Palavra Revelada, falada pela segunda vez, a Rhema de Deus; nasceu no dia 22 de Julho de 2007 em Ceará-Mirim/RN – Brasil o Ministério Internacional Consciência Cristã, que é liderado pelo Apóstolo Roberto e Pastora Josilene Araújo, uma igreja em células no princípio dos doze que vivem a palavra revelada: Jesus.
Somos a primeira igreja com essa termologia, “princípio dos doze”, “P12”. E levaremos ao mundo essa visão que Deus tem colocado em nossos corações, levando para cada casa o conhecimento de Jesus, ensinando as pessoas a verdade revelada por Cristo, que através Dele as pessoas podem viver uma vida de plena comunhão com Deus, como Ele mesmo viveu e vive hoje com Deus Pai.
A nossa visão é a única até hoje 100% Visão Celular e 100% Palavra Revelada. Há muitas igrejas na visão celular, mas não vivem a revelação plena da palavra revelada, na Rhema de Cristo, e muitas que vivem na Rhema de Cristo, mas não vivem na Visão Celular. Porém no MICC / P12 Deus tem forjado essas duas realidades: Visão Celular e Palavra Revelada = Rhema. 
A Visão Celular o Princípio dos Doze mudará as nações, fazendo de cada casa, oca, cabana uma igreja, de cada discípulo de Cristo um sacerdote, um Líder.
Foi para isso que Jesus veio a terra, para implanta seu Reino em cada homem, e torna-los em filhos de Deus.

2 comentários:

  1. tudo muito bacana mas entendo que ficaria melhor e fecaria com chave de ouro se não houvesse o comentario do tipo: a nossa visão é a unica 100% blá, blá,blá.para saber isso com toda a certeza vocês teriam de parar todas as atividades e ficar por conta de tomar conta da vida dos outros ministérios.não é uma crítica mas uma observação

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela visão recebida do senhor Jesus, mais saiba que esse tom de exclusivismo não une o corpo de cristo, só divide. Deus continue te abençoando!
    Pr. Geraldo Tenório

    ResponderExcluir