terça-feira, 10 de setembro de 2013

Líder P12


Qual o papel do líder do P12?


Um líder de doze é uma peça muito importante na visão. Ele é um multiplicador, um formador de visão, um líder de lideres. Através de seu ministério, milhares de pessoas estarão sendo alcançadas.
       A responsabilidade que está sobre um líder de P12 é muito grande. Ele é uma autoridade na igreja e, exatamente por isso, deve ser um modelo na santidade, no zelo, no amor pelos perdidos, no quebrantamento, na submissão. Sua vida precisa ser um “outdoor” da visão. O trabalho desse líder é intenso. Ele se envolverá cada vez mais com o Reino de Deus. Entre muitas coisas que se espera dele, eis as principais:
a) Relacionamento com seus discípulos e formação dos tais – Um líder de doze precisará conviver e investir num relacionamento intenso com seus discípulos. Ele é responsável por formá-los em todas as áreas, ensinando-os a andar conforme o modelo de Jesus (1 Co 11.1). Para isso ele terá que abrir sua casa, dispor de sua privacidade e colocar-se como exemplo para os seus seguidores.
b) Supervisão do ministério de seus discípulos – Esse líder será também cobertura ministerial sobre seus doze. Ele os orientará na direção de suas células e, depois, na formação de seus próprios grupos de discipulado. Nada será feito sem o seu conhecimento e aval. Sua experiência, indo à frente na visão, será fundamental para os seus discípulos romperem no ministério.
c) Transmissão fiel da visão e a da direção profética que Deus tem dado aos pastores – Nenhum líder de P-12 é autônomo. Todos trabalham debaixo da unção (em submissão) que Deus deu aos seus líderes que, em ultima instância, são os pastores de governo da igreja. A base do seu ministério é a mesma que Deus usou para transferir a autoridade de Moises para os setenta anciãos. Ele disse: “Então, descerei e ali falarei contigo; tirarei do espírito que está sobre ti e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que não a leves tu somente” (Nm 11.17). Eles ministram debaixo da autoridade de Cristo e dos seus líderes.
d) Conquista de gerações – o líder de um P-12 não será autoridade apenas sobre seus doze discípulos diretos. Ele terá uma cadeia de líderes sob seu cuidado. À medida que seus doze formam seus próprios  grupos de discipulados, sua responsabilidade cresce. Na primeira geração serão no máximo doze. Na segunda, serão no máximo 144. Na terceira, no máximo 1.728. Na quarta, no máximo 20.736 discípulos. Esse é o seu alvo: conquistar geração por geração! Isto acontecerá à medida que ele investe em seus discípulos diretos, encoraja-os, ora por eles e os enche de amor pelo ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário