quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Uma Excelente Liderança




Fundamental princípio para uma liderança
 andar em excelência.

“E peco isto: que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo conhecimento. Para que proveis as coisas excelentes, para que sem escândalo algum até ao dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para gloria e louvor de Deus”.Fl 1.9-11
Quando lemos a Bíblia nós observamos que o princípio fundamental da nova aliança é o amor. Jesus Cristo estabeleceu o amor como princípio fundamental da vida do homem (Jo 13.34). Não importa que tipo de liderança o homem exerça (se é professor, doutor, advogado etc.), se ele estive fundamentado em amor tudo sairá bem (o amor que estamos falando, é o amor Ágape).
Através da Bíblia que é a palavra de Deus, o homem deve buscar cada dia mais o conhecimento sobre este princípio, que é o amor. Porque devemos amar; mas andar com conhecimento, e esse conhecimento sobre o amor, só chegará quando lemos a palavra de Deus (Rm 5.5; 12.9; 13.8; I Co 8.1; 12. 31; 13; Ef 3.19; 5.1,2; I Jo 4.15-21), e quando o observamos e meditamos no que ela nos ensina, nos diz sobre este princípio fundamental para uma excelente liderança fluirá, e aproveitará as coisas excelentes. Através dela o nome de Deus será glorificado e louvado, aqui na terra.
O amor é o princípio fundamental para uma liderança excelente. E é este princípio que irei estabelecer cada dia mais, como  ministro, como líder, em meu ministério, em minha célula, porque através dele serei guiado a outros princípios; para que a minha liderança seja mais e mais excelente. E o nome do Senhor Jesus Cristo seja glorificado.
Veremos agora algumas definições de alguns termos:
Principio: norma ou idéia fundamental que rege o pensamento e a conduta. Excelência: Qualidade superior ou bondade que constitui alguma coisa de gênero digna de uma estimulação e apreço singular. Excelente: Que sobressai em bondade, mérito ou estima, entre as coisas que são boas em sua própia espécie. 
Jesus nos orientou a maneira que devemos agir em tudo quanto formos fazer: Em Colossenses 3.17 a Palavra diz: tudo o que fizerdes seja em ações, fazei em nome do Senhor Jesus Cristo dando por Ele graças a Deus Pai. Esta é a maneira de fazermos tudo em excelência, pois quando estamos fazendo em nome de Jesus, isto implica em fazer tudo com excelência.
Outros Princípios para uma liderança excelente: Projeto para o futuro: A excelência requer que se torne os homens responsáveis, dando-lhes tarefas e oferecendo-lhes motivações para que possam realiza-las no futuro. Hb 011.1; Mc 11.24. Resolução de problemas: O manejo adequado das situações problemáticas exige tato e às vezes habilidade para conduzir as pessoas. Isto requer que se tome a medida necessária para fazer frente às causas que produzirão a tensão e o conflito. Os problemas com as pessoas não se tornarão maiores se forem mantidos pequenos. Para tanto é preciso agir rápida e diretamente ao surgimento da mais leve tensão entre os indivíduos. II Co 4.17. Aprenda com erros: Tomás A Edson, segundo se conta, dizia: “não o chames um erro; chame-o uma aprendizagem”. Freqüentemente, o sucesso depende da habilidade do líder de não cometer o mesmo erro duas vezes. Fp 3.13-14. Seja flexível: A habilidade para fazer mudanças quando se fizerem necessárias. II Co 4.18. O compromisso com as pessoas: Faça com que seu pessoal tenha um compromisso com Deus e com você. Andando no amor de Deus. I Jo 3.14,18.
Quando o amor aumenta mais e mais, nós passamos a aprovar as coisas excelentes! Fp 1.9-10. 
Não esqueça o amor nos ensina a sermos servos de todos.
O amor é a excelência da vida.
Ande em amor e prove do excelente de Deus em sua vida.
Deus amar você e deu seu filho por você, ame as pessoas também as levando a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário