sábado, 25 de janeiro de 2014

A Escolha da Equipe de Líderes




 O próprio Senhor Jesus escolheu sua equipe de lideres que iriam está com Ele, e seguir a sua visão: Lc 6.12-13.
O que fazer para escolher a sua equipe?
Orar: oração vem em primeiro lugar. Só Deus conhece o coração das pessoas. Jesus passou a noite toda orando. I Tm 2.1.
Guiado por Deus escolha homens e mulheres que demonstrem fidelidade. Mc 1.16-18. Pessoas que tenham o desejo de servir ao Senhor. Jo 1.35-42.
Os discípulos sempre queriam saber mais do mestre, e diante de tudo foram movidos a segurem a Jesus, por seu amor por Deus.
Esteja firmado nos princípios bíblicos para que você possa escolhe homens e mulheres moldáveis. Jo 1.48-50. Pessoas que se deixam tratar por Deus e através das quais Ele possa fazer grandes maravilhas. Somos como argila nas mãos de Deus e Ele irá fazer grandes coisas, se O permitirmos. Ap 3.20. Prove os escolhido. Isto significa que através das situações se pode conhecer o que há no coração dos discípulos. (não se trata de buscar a queda de ninguém). I Tm 3.10. Devemos escolher pessoas de boa reputação. At 6.3; pessoas cheias do Espírito Santo. At 6.3. pessoas cheias de sabedoria. At 6.3.
Quando conseguimos uma equipe unida e envolvida com a visão, com certeza atingimos o objetivo que Deus almeja. Fl 1.27.
O Senhor nos fez seu corpo nesta terra, não realizaremos a obra de Deus sozinhos, precisamos uns dos outros; cada um dentro da equipe tem uma função especifica para desenvolver. I Co 12.12-31.
A Palavra afirma que na união dos irmãos, o Senhor ordena a sua benção e vida para sempre. Sl 133.1-3.
O que evitar na escolha da equipe:
A equipe não deve ser escolhida às pressas. Is 28.16. Não escolher a equipe somente por causa da necessidade. II Cr 9.7.
Não escolher nenhum individuo por causa da aparência. Pv 28.11; Jo 7.24. Não escolher ninguém pressionado pelas circunstâncias. II Co 4.18. Não escolher ninguém por amizade. Ef 4.11.

A equipe é fundamental no ministério de uma pessoa, como foi na vida de Jesus, que revolucionou o mundo através da vida de 12 homens. A chave é que os alunos entendam que devem tomar o tempo e o cuidado para escolher sua equipe seguindo o exemplo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário