sábado, 25 de janeiro de 2014

A Liderança e o Seu Preço




         Há um verdadeiro preço a ser pago
                         pela liderança.
Jesus afirmou que se alguém quer vir após Ele, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e o siga. Em verdade este é preço da liderança guiada pelo Espírito Santo. Muita coisa se ouve falar sobre a liderança, mas a liderança bíblica consiste em servir ao Senhor de todo o seu coração, independente das circunstâncias andar no amor de Deus. Para que isto aconteça, é essencial uma vida de renuncia em todas as áreas, para que a própia vida de Deus se manifeste em cada um de nós. Lc 9.23; II Cr 4.10-12.

O líder e os preços da liderança: Identificação: Para identificar-se com as pessoas, o líder tem pagar o preço de separar tempo para conhecê-las: compartilhar suas emoções, vitórias e derrotas. A critica: se alguém não aceita a critica, isso significa que basicamente é emocionalmente imaturo. O fato de estar mais exposto faz mais susceptível à crítica. Tempo para pensar: A solução não esta em trabalhar mais intensamente, e sim trabalhar guiado pelo o Espírito santo (habilmente). A fadiga: Um líder sábio tratará de encontrar um equilíbrio, e buscará um passatempo, uma marcha mais lenta, para reduzir a tensão. O cuidado adequado com a saúde, o descanso e o equilíbrio colaborarão para o líder mantenha sua capacidade de resistir. Decisões desagradáveis: È o fato de tomar decisões obrigatórias que afetam o bem fundamental de seu ministério. As organizações cristãs têm problemas neste ponto, porque os líderes são naturalmente avessos a ferir as pessoas. A solidão: uma das razões pelas quais a solidão é tão fácil, é que os lideres podem necessitar emocionalmente das pessoas. Por esta razão não podem chegar a ser pessoas reservadas. Aos líderes estão amiúde separados. Este é um grande preço que devem pagar. A utilização do tempo: temos que fazer um planejamento de nosso tempo de forma tão cuidadosa como planejamos nosso dinheiro. A rejeição: Sempre há a possibilidade de algum aspecto de sua fé, ou sua perspectiva cristã sobre as coisas seja caluniado. Jesus andou por este caminho. “Veio para os que eram seus e os seus não o receberam”. Jo 1.1.

O preço da liderança nunca será maior que a graça de Deus, que nos está disponível em Jesus Cristo. Rm 5.17. 
A Palavra afirma que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. Rm 5.20. Deus já nos deu a graça em Jesus Cristo, nEle temos todas as condições para andarmos em um nível de liderança que conquiste milhares para o reino dos céus, levando desta forma a conhecer a verdade que os libertará. Jo 8.32.     
 Não importa o preço que termos que pagar em nossa vida terrena, o que deve importa para nós verdadeiros Cristãos é ver pessoas livres das trevas e vivendo no Reino do Amor de deus, em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário