segunda-feira, 2 de setembro de 2013

VISÃO CELULAR NO PRINCÍPIO DOS DOZE

O que é uma Célula?

Segundo a biologia, a célula é a estrutura mais básica e fundamental dos organismos vivos. É através das células que o corpo humano cresce e a vida se renova a cada segundo. Isso se dá porque cada célula contém em si todas as informações genéticas daquele corpo e se submete ao interesse geral do organismo como um todo. Isso significa que por uma célula se pode conhecer a identidade de todo o corpo. Quando uma célula do corpo “se rebela”, decide seguir seu próprio caminho independente dos interesses gerais de todo o organismo, temos aí um câncer. Se esta anomalia não for seriamente tratada, resultará seguramente em morte.
Você sabe porque as pessoas envelhecem? Porque as indesejadas rugas aparecem e com elas as funções orgânicas vão se tornando mais débeis? Basicamente, porque as células vão diminuindo o seu ritmo de multiplicação e a vida não se renova na mesma velocidade que antes. Bem, usar o termo “célula” para descrever uma estrutura de crescimento e edificação da Igreja é bem apropriado, embora não se possa encontrá-lo na Bíblia (o nome célula). Nos tempos em que ela foi escrita, a Ciência não havia chegado a este ponto de conhecimento e ninguém entenderia esse termo. Hoje, porém, sabemos bem mais e podemos utilizar a riqueza dessa figura. 
Na Igreja, uma célula é uma pequena estrutura, definida, formada por um grupo limitado de pessoas, que expressa a vida de toda a comunidade e segue o seu propósito. Sua função fundamental, como no corpo, é multiplicar-se, produzindo o crescimento, mantendo a saúde e renovando a vida. Na prática, trata-se de grupos que se reúnem nas casas, escolas, escritórios ou qualquer outro lugar conveniente, para pregar o evangelho, ganhar e consolidar vidas para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário