terça-feira, 3 de setembro de 2013

AS CÉLULAS E O EVANGELISMO

Quais são as estratégias de 
evangelismo na célula?

Além da intercessão e evangelismo pessoal, estratégia já descrita anteriormente e que deve ser usada o tempo todo, infinitas maneiras de se ganhar vidas através da célula. Elas dependem da criatividade do líder e dos membros. Algo que tem sido usado com sucesso é a “cadeira vazia”. Nas reuniões da célula, mentem-se sempre uma cadeira vazia, simbolizando alguém que ainda não foi ganho para Cristo.
Todos reconhecem que está faltando alguém e oram para que aquela cadeira seja ocupada. Durante a semana trabalham evangelizando e convidando conhecidos para a reunião afim de que este propósito se cumpra.
Uma célula pode combinar um dia para sair de porta em porta, pregando para a vizinhança ou simplesmente oferecendo oração por seus problemas e convidando-os para a reunião. Este procedimento é interessante especialmente nas primeiras semanas de implantação de uma nova célula.
Preparar um evento de colheita com a participação de ministérios de apoio como música, dança ou teatro é outra opção. A célula se responsabiliza por conseguir o espaço adequado (numa escola ou praça, por exemplo). Providenciar a estrutura necessária, convidar a vizinhança e prover cobertura de oração para o evento. O aniversário de um membro da célula, pode se tornar uma maravilhosa oportunidade de colheita. A família e amigos são convidados para uma festa, mas acabarão recebendo a Palavra.
Enfim, o líder e sua célula precisam pensar todo o tempo em “como ganhar novas vidas”. Daí surgirão muitas ideias criativas e abençoadas.
Em nossa visão, no pilar do ganhar há um grande evento de colheita, que ajuda os lideres a ganhares muitas vidas para Jesus, que é o Encontro com Deus (um dia de impacto evangelístico), onde o líder deve levar aqueles amigos que vêm a célula, mas não decidiu por Cristo, e nesse dia será o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário